top of page

QUEM SOU EU

santa teresa.jpg

Dizer quem eu sou é uma das questões mais complicadas da vida, uma indagação filosófica que nos leva a um contato cada vez mais profundo com o nosso mundo interior. Essa sessão não é sobre isso, mas sim para contar um pouco da minha história e me apresentar como ser humano e terapeuta. Porém, essa questão fala muito sobre a minha trajetória até aqui e a minha conexão com a psicologia junguiana.

​

Eu sempre busquei por sentido na vida, por uma conexão genuína com o caminho que eu escolhesse, embora eu só tenha percebido isso há alguns anos atrás. Minha primeira faculdade foi a de Biologia, a qual não concluí. Na segunda vez, cursei Comunicação Social e me formei em 2011. Antes disso, porém, em 2008, um fato muito importante me ocorreu: eu tive um despertar de consciência que me gerou enorme interesse pelos mistérios da vida. A partir daí, fui me aprofundando cada vez mais em assuntos de espiritualidade e autoconhecimento. Me tornei professor de yoga e meditação e até instrutor de cursos de gerenciamento do estresse em uma organização internacional.

​

Tudo isso me trouxe mais sentido de vida, mas ainda faltava um senso de propósito para a minha vida profissional. Foi, então, que descobri a psicologia junguiana e sua estreita ligação com tudo aquilo que eu vinha estudando há anos. Em 2023, iniciei meus estudos no Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa e abracei a possibilidade de me tornar terapeuta e trabalhar ajudando outras pessoas a lidar com problemas e emoções, encontrar sentido na vida, buscar propósito e autoconhecimento.

Image by Osman Rana

PENSAMENTOS

Autoconhecimento vai muito além do entendimento da nossa própria personalidade. É sobre usar o olhar crítico para questionar a realidade do nosso mundo interior.
quadro_edited.jpg
bottom of page